segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Vereador Thiago Ferrari é o primeiro vereador de Campinas a aderir à Marcha Mundial pela Paz e a Não-Violência



O vereador Thiago Ferrari (PMDB) acaba de aderir à Marcha Mundial pela Paz e a Não-Violência. A proposta de Ferrari é fundar o comitê da cidade de Campinas e apresentar o projeto para diversos setores e também na primeira parte da sessão da Câmara Municipal.

Esperando grande adesão, a idéia é a realização de eventos isolados de cada comunidade e finalizar com o encontro de todos o grupos numa caminhada no entorno do Parque Portugal com inicio e fim na Praça Arautos da Paz.

A Marcha Mundial começará na Nova Zelândia, no dia 2 de outubro de 2009, aniversário do nascimento de Gandhi e declarado pelas Nações Unidas como “Dia Internacional da Não-Violência”. Terminará na Cordilheira dos Andes, em Punta de Vacas, aos pés do Monte Aconcágua em 2 de janeiro de 2010. Durante estes 90 dias, passará por mais de 90 países e 100 cidades, nos cinco continentes. Cobrirá uma distância de 160.000 km por terra.

A iniciativa é do “Mundo sem Guerras”, uma organização internacional que trabalha há 15 anos no campo do pacifismo e da não-violência, no entanto, a Marcha Mundial será construída por todos. Está aberta à participação de toda pessoa, organização, coletivo, grupo, partido político, empresa, etc., que compartilhe a sensibilidade deste projeto.

Em sua passagem pelas cidades, serão realizados todos os tipos de fóruns, encontros, festivais, conferências e eventos (esportivos, culturais, sociais, musicais, artísticos, educativos, etc.) que irão sendo organizados à medida que surjam iniciativas em cada lugar.

Mais informações e adesões no site http://marchamundial.org.br/

Vídeo do Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=Xcou-2l2ItQ&videos=_uFlYKlt10s&playnext_from=TL&playnext=1


Nenhum comentário:

Postar um comentário